Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Entrevista Perfil com Fernanda Soares

Por Evailza Pantoja

 
            Nascida no dia 22 de maio de 1990, a bela parintinense Fernanda Pimentel Soares, filha da dona de casa Maria Ordenia Pimentel Soares e Fernando Oliveira Soares, é a quarta de cinco filhas. Estudou o jardim de infância no Chapeuzinho Vermelho e o ensino fundamental na escola Geny Bentes.
            Sua adolescência foi um pouco complicada na escola, ela sofreu bulling, por ser gordinha e morena. Foi um período difícil, ela teve traumas psicológicos pelo fato de ser agredida verbalmente pelos colegas de aula. Para emagrecer tomava vinagre com sal. Em decorrência disso, teve uma grave gastrite, mas emagreceu e conseguiu ter um corpo perfeito que sempre sonhou.
            Silvia Soares, a sua segunda irmã viajou para o Japão com o marido, na cidade de Takaoka, próximo a Nagoya, quando Fernanda tinha apenas 14 anos. Como ela era muito próxima da Silvia, sofreu muito com a ida da irmã, pelo fato de saber que ela iria morar em outro país e que custaria vê-la. Já faz nove anos que ela não vê a irmã e nem a filha que a irmã dela teve no Japão.
            Com 15 anos de idade, Fernanda já trabalhava na Coca-Cola como recepcionista no aeroporto e no porto de Parintins. Em 2006 foi estudar o ensino médio na escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima. Nesse mesmo ano consegue trabalhar como pesquisadora na Secretaria de Turismo do Amazonas.
            Fernanda já teve a experiência de viajar para o exterior, conheceu uma das cidades da Venezuela, Margarita, no qual ela foi com um grupo de amigos a passeio e ficaram uma semana na cidade.  Em 2007, ela viajou para Rio Branco a convite do namorado. Conheceu o estado de Rondônia, a capital Porto Velho, e as cidades Cacoal e Vilhena, está última cidade ela foi para conhecer uma festa popular. A última viagem que ela fez foi para o estado de São Paulo, no município de Araçatuba, de férias com uma das irmãs.
            Quando terminou o ensino médio, no ano de 2009, ela passou no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas, em Tecnologia e Gestão em Turismo. Nesse mesmo ano em junho, ela conseguiu o primeiro trabalho de carteira assinada no Posto Brasileiro no cargo de frentista. Em setembro de 2012 ela se tornou gerente do Posto Parintins, esse posto faz parte da empresa Caçapava, mas ela só ficou por um mês, pois o cargo requeria muito tempo dela. Com isso atrapalhavam a finalização da monografia do curso, então, ela pede para sair do cargo e volta a ser frentista de novo, pois só trabalhava de manhã. Mas por ser uma pessoa competente não demorou muito como frentista. Em dezembro ela se torna Gerente de RH no posto Caçapava.
            A professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), MS.c Socorro Paiva irá transformar a monografia da Fernanda em um artigo científico, para em seguida ser publicado numa revista. Fernanda vai fazer a colação em 28 de fevereiro de 2013, ela vai ser a juramentista na cerimônia de formatura.
            Enfim, Fernanda é uma pessoa de auto astral, sempre alegre e de bem com a vida, e amiga de todos que a consideram, assim um de seus amigos Jorge Pedreno a classifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário