Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Entrevista ping-pong com Milanna Ambrósio


Por: Tiago Barbosa 

Milanna Carvalho Ambrósio é de Itacoatiara e tem 18 anos. Está morando em Parintins desde o começo deste ano. Ingressou no ensino superior por meio do Processo Seletivo Macro Verão (PSMV-2013) para o curso de Comunicação Social/Jornalismo na Ufam-Parintins. Introspectiva e cheia de dúvidas sobre a nova fase de sua vida, a jovem acadêmica desabafa, em curtas falas, um pouco do que está sentindo em relação à Universidade e as novas amizades. Na entrevista a seguir, vamos conhecer as expectativas e planos desta futura jornalista, que pretende atuar na área esportiva.
Tiago Barbosa: Milanna, você é de Itacoatiara, está estudando em Parintins o curso de comunicação social. O que você achou da cidade de Parintins?
Millana Ambrósio: Eu achei uma cidade não muito diferente da minha. Uma cidade pequena. Já estou acostumada a morar em cidade assim.
T.B: A cidade de Parintins supera as suas expectativas?
M.A: Eu já tinha vindo aqui outras vezes, e também já conheço um pouco da cidade.
T.B: Você tem algum boi de preferência? Qual e por quê?
M.A: Eu gosto dos dois, eu gosto do festival no geral. Não tenho um de preferência.
T.B: Falando sobre o curso, porque você escolheu Comunicação Social?
M.A: Já faz um tempo que eu decidi que queria fazer o curso de jornalismo, e só tinha aqui em Parintins. Eu vim e estou começando agora na Ufam.
T.B: Como está sendo o seu convívio com seus colegas?
M.A: Está indo bem até agora. Esta sendo ótimo conhecer pessoas novas.
T.B: Sabendo que o curso de comunicação tem várias áreas de atuação, qualárea você pretende atuar?
M.A: A área que eu sempre quis é a área do jornalismo esportivo. É com essa que eu me identifico, é essa que eu quero.
T.B: O que você achou da faculdade? Era como você pensava que fosse?
M.A: Estou acostumada. Já fiz o pré-vestibular na Ufam em Itacoatiara. É tudo bem parecido.
T.B: Como é viver longe da sua cidade, da sua família?
M.A: É difícil porque sinto saudade de casa. Estoume acostumando.
T.B: Quais as suas dificuldades em Parintins?
M.A: A dificuldade maior é me locomover. Porque eu não conheço toda a cidade. É difícil ir para algum lugar. Não sei o caminho certo.
T.B: Quais os seus planos para a sua vida daqui pra frente?
M.A: Eu quero terminar a faculdade e trabalhar na área que eu sempre quis.
T.B: O que você espera do curso?
M.A: Ouvi muitas coisas boas sobre o curso de Parintins, através de acadêmicos que estudam o curso de comunicação em Parintins. Espero que eu não me arrependa da decisão que eu tomei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário