Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Entrevista ping-pong com Mauro Tavares

 Por: Elba Guimarães
 
O vereador Mauro Tavares, eleito no município de Nhamundá na eleição do ano 2012, anuncia suas expectativas para pôr em prática seus projetos de trabalho para aquela cidade. Revela que além de um compromisso com seus eleitores e com o município, se tornou a realização de um grande sonho e que pretende corresponder a confiança depositada nele, uma vez que considera seus eleitorandos verdadeiros amigos, mas que reconhece sua imensa responsabilidade. Na entrevista a seguir, concedida na casa do vereador, ele revela algumas de suas pretensões durante os quatro anos de seu mandato no legislativo nhamundaense.
 
Elba Guimarães: Baseado em seu relato relato, o sr. diz reconhecer sua responsabilidade diante do seu eleitorado, poderia citar algumas de suas principais propostas?
Mauro Tavares: Minha vida sempre foi de desafios. Hoje estou encarando mais um desses desafio que Deus colocou na minha vida, então as principais propostas como legislador é contribuir na elaboração do Plano Diretor do município, assim como a elaboração do plano de gestão dos resíduos sólidos direcionado ao tratamento do lixo, que é um fator que muito prejudica o município pelo fato de não ter um local adequado para o devido tratamento do lixo produzido pela população. Na área da saúde solicitar ao prefeito que contrate profissionais nas áreas especificas como pediatras, ortopedistas e outros. Na educação, eu, como professor, pretendo contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças buscando projetos que venham solucionar problemas enfrentados no dia a dia da sala de aula.
E.G: Durante seu trabalho na campanha eleitoral, quais foram as maiores dificuldades para se eleger vereador?
M.T: Eu como candidato de oposição, a maior dificuldade que enfrentei foi o lado financeiro, porque apresentava minhas propostas de trabalho. Já os adversários tentavam corromper os eleitores prometendo vantagens. Na maioria das vezes tentavam comprar o voto de cada cidadão, mas hoje podemos dizer que o povo já está mais consciente da importância de seu voto. Consegui chegar à vitória, apresentando propostas de trabalho que venham trazer vantagens para os cidadãos nhamundaenses.
E.G: É sabido que o município de Nhamundá tem 11 mil eleitores. Como você se sente ficando com a quinta colocação, tendo alcançado 3,3% dos votos, totalizando 313 uma vez que você concorreu com sessenta candidatos?
M.T: Me senti muito honrado pela confiança depositada em mim para que eu possa contribuir com o trabalho em beneficio do povo. A quinta colocação entendo que tenha sido o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo ao longo de dezesseis anos na área do magistério. Isso sem dúvida contribuiu para a vitória.
E.G: Você se destaca pela sua trajetória de vida como professor da zona rural, por ter trabalhado como pedreiro e ter sido líder comunitário. Essa sua trajetória influenciou de alguma forma na sua luta politica?
M.T: Sem dúvida. Pelo fato de ter trabalhado como professor, de ser uma figura pública, o pedreiro tem seu lado profissional que faz com que tenha um contato direto com pessoas, da mesma forma o líder comunitário. Então isso contribuiu muito na decisão dos eleitores pelo fato de conhecerem meu potencial e por poderem observar a minha seriedade como pessoa que convive junto dos comunitários, pela minha determinação para trabalhar em beneficio do bem comum.
E.G: Enfim o que você pretende fazer para se diferir dos candidatos que já passaram pela câmara de Nhamundá ou dos que cumprirão mandato junto com você?
M.T: Realizar o trabalho que é designado a um legislador, procurar observar as leis e segui-las, elaborar projetos que venham beneficiar a comunidade, tanto na área urbana como da zona rural e procurar, acima de tudo, ter humildade e reconhecer quando erramos, porque certamente erros acontecerão. Mas de uma certa forma procurar fazer acertos em cima desses erros e fazer um trabalho que venha fazer a diferença no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário