Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reabriram novas vagas para Bolsa Trabalho


ICSEZ – UFAM abriu novas vagas para bolsa trabalho para o ano de 2013

Inscrição do Bolsa Trabalho contemplará acadêmicos da UFAM. (foto: Naiara Guimarães)

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) abriu novas vagas para o Bolsa Trabalho. As inscrições para o programa estavam abertas no período de 04 a 08 de fevereiro e deveriam ser realizadas na sala da Gerência de Assistência Saúde (GAS). O Edital estava disponível para consulta desde o dia 31 de janeiro os concorrentes inscritos na Bolsa já passaram pelas primeiras etapas de avaliação, o resultado sairá no dia 18 de fevereiro.
Cada concorrente precisou levar seus documentos pessoais junto com seu currículo e o questionário da bolsa em anexo, devidamente preenchido. Através desta documentação, foi realizada uma seleção prévia, baseada na situação socioeconômica dos candidatos, posteriormente serão feitas entrevistas pelos coordenadores de cada curso.
As novas vagas surgiram a partir dos projetos propostos pela Coordenação Acadêmica e Gerência de Assistência e Saúde, que indicaram as funções que precisavam ser ocupadas. Os cursos contemplados são: Artes, Pedagogia, Educação Física, Zootecnia e uma vaga para qualquer curso.

A visão dos novos e antigos bolsistas do programa
A bolsista recém-contratada, Beatriz Souza, relatou que: “não pode haver melhor trabalho do que na própria Instituição onde se estuda, lá estamos mais perto do conhecimento”. Sua contratação foi recebida com surpresa, pois ela havia dado entrada na sua documentação para outro Programa (Bolsa Permanência), mas não obteve sucesso, entretanto, sua inscrição foi reaproveitada pelo Bolsa Trabalho.
A acadêmica Juliana Azevedo, que está a mais de 1 ano sendo bolsista no Laboratório de Informática relatou suas conquistas. “Nesse tempo trabalhando, adquiri experiência, e pude comprar um computador, pois é uma necessidade na vida acadêmica” acrescenta também que “o trabalho como bolsista não interfere de forma alguma em minhas atividades universitárias, pelo contrário, contribuiu muito.”

Política nacional de assistência estudantil
A Assistente Social, Sandrelle Cardoso relata “os acadêmicos precisam ter os requisitos técnicos específicos solicitados pelos coordenadores dos projetos, possuir o perfil socioeconômico e acadêmico preestabelecido no edital, e ter disponibilidade de horário durante o período de um ano”.
Após a análise da situação sócioeconômica dos candidatos, eles foram submetidos a um prova prática avaliada pelos coordenadores dos projetos e Assistente Social os candidatos. 


Grupo 04: Evailza Pantoja, Glenda Garcia, Luana Muniz, Naiara Guimarães, Maria Cristina Monteiro, Silvia Pinto, Tatyane Pontes e Werison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário